A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Pode ser iniciada, em média, aos 6 anos de idade e não há limite para finalizar a sua prática.

As aulas de ginástica rítmica no Colégio Santa Emília são realizadas com o intuito de desenvolver ginastas que possuam graça, leveza, beleza e técnicas, para que, em seus movimentos, demonstrem harmonia e entrosamento com suas companheiras e a música, em um ambiente de expressão corporal contextualizada, inclusive pelos sentimentos transmitidos.

Através da escolinha de ginástica rítmica, que acontece toda segunda e quarta-feira, das 11h35 às 12h30, na Unidade I, as alunas se mantêm em constante desenvolvimento da capacidade física, principalmente a flexibilidade, que é uma das qualidades físicas mais exigidas nesta modalidade, além de contribuir para o aprimoramento da coordenação motora, da percepção corporal, lateralidade, consciência corporal de movimentos físicos e estéticos, e da contribuição para o desenvolvimento e aprimoramento do esquema corporal.

A prática da ginástica rítimica, além de abrilhantar os eventos do Colégio Santa Emília, contribui para a formação integral da criança, especialmente no que se refere à ampliação do sistema motor.

Venha participar você também!!!